Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Recolher obrigatório está a ser comunicado de forma "perigosa"

Antigo ministro da Saúde acusa o Governo e responsáveis pela saúde pública de não estarem a ser claros na comunicação das últimas medidas adotadas no âmbito da pandemia da Covid-19.

Recolher obrigatório está a ser comunicado de forma "perigosa"
Notícias ao Minuto

16:18 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

País Adalberto Campos Fernandes

"Incompreensível, indesejável e perigoso", é assim que o antigo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, descreve, na sua página de Facebook, a forma com que o recolher obrigatório tem sido comunicado pelos responsáveis de saúde pública e governantes.

De acordo com o médico socialista, que pertenceu ao primeiro Governo de António Costa, a forma como se tem comunicado as novas medidas adotadas no âmbito da pandemia da Covid-19 geram dúvidas  "entre a condição de restrição da liberdade e a mera recomendação de comportamento cívico".

"A situação pandémica que vivemos hoje, substancialmente diferente da que vivíamos há meses atrás, não é compatível com o tratamento opaco das questões relativas ao Estado de direito", realçou ainda o também professor universitário.

Antes de terminar a publicação, Adalberto Campos Fernandes refere ainda que "seria conveniente que os peritos que defendem a não alteração da matriz de risco pudessem fazê-lo de forma escrita e factual", para que todos os que têm de "fazer sacrifícios na sua vida pessoal e económica" possam compreender o respetivo racional.

Leia Também: AO MINUTO: Que concelhos acima do limite?; Prisão de Sintra com 39 casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório