Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Governo lança projeto-piloto para acompanhar integração de imigrantes

O Governo aprovou hoje o projeto-piloto Integrar Valoriza, que pretende reforçar políticas de apoio à integração de imigrantes nos municípios onde estão presentes em maior número e garantir "acompanhamento adequado" em matérias como habitação, trabalho e educação.

Governo lança projeto-piloto para acompanhar integração de imigrantes
Notícias ao Minuto

17:57 - 01/07/21 por Lusa

País Migrações

"Este projeto-piloto visa envolver municípios que tenham um elevado número de pessoas imigrantes a residir ou a trabalhar, bem como aqueles em que a atividade económica local depende de mão de obra estrangeira", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros de hoje.

Segundo o documento, "pretende-se, desta forma, fomentar o trabalho em rede, reforçando as respostas de integração em cada território abrangido, nomeadamente através da operacionalização e descentralização dos recursos que permitam o acompanhamento adequado das situações, seja ao nível social, laboral, habitacional, educacional, da saúde e cívico".

O Governo refere que o projeto-piloto se insere no objetivo de desenvolver programas de integração de imigrantes "que garantam a resposta integrada dos diferentes serviços públicos em municípios com elevada procura da imigração".

Leia Também: Migrações: Chegada de ilegais a Espanha subiu 57,5% no primeiro semestre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório