Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Casal detido por furtos na praia em Armação de Pêra

Foram detidos quando se preparavam para usar cartões bancários de uma das vítimas.

Casal detido por furtos na praia em Armação de Pêra
Notícias ao Minuto

12:08 - 30/06/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

Um homem, de 27 anos, e uma mulher, de 24, foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, na passada segunda-feira, por furtos na praia em Armação de Pêra. 

A detenção do casal ocorreu "no seguimento de uma denúncia a dar conta de que uma mulher de 25 anos tinha sido alvo de furto na praia daquela localidade".

Os militares, aponta um comunicado da GNR, desenvolveram então um conjunto de diligências que "culminaram com a localização e detenção do casal junto a um estabelecimento comercial", quando estes se "preparavam para utilizar os cartões bancários da vítima".

Os suspeitos estavam ainda na posse dos restantes objetos furtados, "bem como outros artigos furtados nas mesmas circunstâncias e que pertenciam a outra vítima, uma mulher de 67 anos".

Foi também efetuada uma busca domiciliária onde foram recuperados mais objetos relacionados com "outros quatro furtos" na mesma praia. Entre estes destacam-se: nove telemóveis, sete óculos, duas colunas portáteis, um relógio, dois cartões multibanco e três cartões eletrónicos de uma unidade hoteleira. 

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Silves.

Leia Também: Intervenção no caso da Praia do Ourigo apoiou-se num "risco inaceitável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório