Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Petauro-do-açúcar. Animal exótico "debilitado" resgatado em Vila Real

Alerta foi dado por um popular. Petauro estava na via pública.

Petauro-do-açúcar. Animal exótico "debilitado" resgatado em Vila Real
Notícias ao Minuto

09:25 - 30/06/21 por Notícias ao Minuto

País Resgate animal

Um petauro-do-açúcar (Petaurus Breviceps) foi resgatado pelo Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), na passada segunda-feira, dia 28 de junho, no concelho de Vila Real. 

"No decorrer de uma ação de patrulhamento", explica a GNR em comunicado, os elementos do NPA foram alertados "sobre um  animal encontrado por um cidadão na via pública".

Deslocaram-se ao local onde recolheram o exemplar, "que aparentava estar debilitado".

O animal foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRAS) de Vila Real, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior entrega ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Por se tratar de uma "espécie exótica", serão "efetuadas diligências para averiguar a sua proveniência e tentar identificar o seu detentor".

A Guarda Nacional Republicana recorda que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para denúncias ou esclarecimento de dúvidas deve usar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Notícias ao Minuto  Petauro-do-Açúcar© Guarda Nacional Republicana

Leia Também: Vídeo. Polícia salva veado bebé preso em vedação na Califórnia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório