Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Madeira registou mais uma morte e 15 novos casos nas últimas 24 horas

A Madeira registou hoje mais uma morte associada à covid-19, depois de um mês sem óbitos relacionados com a doença, num dia em que foram notificados 15 novos casos, anunciou a Direção Regional da Saúde (DRS).

Madeira registou mais uma morte e 15 novos casos nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

21:22 - 29/06/21 por Lusa

País Pandemia

"No dia 29 de junho temos a informar o falecimento de um doente com covid-19", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do secretário da Saúde na Madeira.

Na nota é referido que o homem tinha 77 anos, com "comorbilidades associadas", e estava internado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Com esta morte, o arquipélago "contabiliza até à data, um total de 73 óbitos associados à covid-19".

A última morte associada à doença na Madeira tinha ocorrido em 25 de maio.

No boletim diário, a DRS indica que, nas últimas 24 horas, foram identificados 15 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, pelo que a região passa a contabilizar 9.642 casos confirmados desde o início da pandemia.

Em relação aos novos casos, quatro são importados -- três da região de Lisboa e Vale do Tejo e um da Venezuela - e os restantes 11 são de transmissão local, "associados a contactos de casos positivos".

Sobre as 67 situações ativas é referido no documento que "16 são casos importados e 51 de transmissão local.

Com mais quatro recuperações nas últimas 24 horas, a região contabiliza um total de 9.502 doentes curados.

Em relação ao isolamento dos positivos, um doente está internado na unidade polivalente dedicada à covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, sem registo de casos nos cuidados intensivos.

Outros 11 infetados estão numa unidade hoteleira e os restantes permanecem em alojamento próprio, segundo a autoridade regional.

A DRS indica ainda que há 65 situações em apreciação pelas autoridades de saúde, estando "relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas".

Por outro lado, 376 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 24.735 viajantes estão monitorizados com recurso à aplicação 'MadeiraSafe'.

Os dados divulgados hoje pela autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que atribuiu ao arquipélago 11 novos positivos, num total de 9.908 desde o início da pandemia, e 69 mortos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.925.816 mortos no mundo, resultantes de mais de 181 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.092 pessoas e foram confirmados 877.195 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Norte já deu 3 milhões de doses; 300 adeptos infetados no Euro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório