Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19. Estudantes de Sevilha infetados após visita a Portugal

A Junta de Andaluzia confirmou que foi detetado um surto de Covid-19 num grupo de estudantes sevilhanos que fizeram uma viagem de final de ano a Portugal.

Covid-19. Estudantes de Sevilha infetados após visita a Portugal
Notícias ao Minuto

17:41 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Foi detetado um surto de Covid-19 entre estudantes de Sevilha que estiveram recentemente em Portugal no âmbito de uma viagem de final de ano, avançou, esta terça-feira, a Junta de Andaluzia, em Espanha.

Fontes do Ministério da Saúde espanhol citados pela Europa Press indicaram que há 44 pessoas ligadas ao surto e que já foram confirmados dez casos positivos de SARS-CoV-2. 

Recorde-se que este não é o primeiro surto na sequência de eventos desta natureza. Um surto de Covid, na região de Palma de Maiorca, para onde centenas de estudantes se deslocaram para usufruir da sua viagem de final de ano, deixou 179 alunos em isolamento nas Ilhas Baleares e 122 testaram positivo no regresso à Andaluzia. 

Os números foram adiantados por Jesús Aguirre, conselheiro do Ministério da Saúde e da Família na Junta de Andaluzia, em conferência de imprensa, na qual afirmou que tem sido "muito difícil" obter a "lista dos jovens que integram as "viagens e dos seus familiares, pelas características dessas viagens, tendo sido organizadas” pelos próprios alunos e não através das suas escolas.

Recorde-se que um jovem de 18 anos associado ao surto de Maiorca foi admitido na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Geral Universitário de Elche. O jovem está internado desde o dia 24, confirmaram fontes do hospital à Efe. 

Leia Também: AO MINUTO: Grupo infetado após viagem a Portugal; Revistas leis da Covid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório