Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

PSP detém seis pessoas e apreende armas e droga em 'mega' operação

A PSP de Faro desenvolveu hoje uma operação "de grande envergadura" da qual resultou a detenção de seis pessoas e a apreensão de duas armas e de material estupefaciente, disse à Lusa fonte policial.

PSP detém seis pessoas e apreende armas e droga em 'mega' operação
Notícias ao Minuto

12:21 - 29/06/21 por Lusa

País Algarve

Durante a 'mega operação', que teve início de madrugada, a Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou 11 buscas em residências na cidade de Faro, na freguesia de Estoi (Faro) e em Almancil (Loulé), tendo ainda identificado e constituído arguidos outros três homens.

O comandante da operação policial, o subcomissário Diogo Magalhães disse à Lusa que a detenção dos homens, com idades entre os 20 e os 60 anos, "foi o culminar de uma investigação iniciada há cerca de um ano, no âmbito do combate ao tráfico de droga".

"Além de tráfico de estupefacientes, os detidos estão ainda indiciados por crimes de roubos e de ofensas à integridade física", avançou aquele responsável.

De acordo com Diogo Magalhães, durante a ação policial foram apreendidas duas armas de fogo, equipamentos informáticos, de comunicações e diversos produtos estupefacientes, nomadamente, cocaína, heroína e haxixe, "em quantidades que estão a ser avaliadas".

De acordo com a mesma fonte, estiveram empenhados nesta operação cerca de 100 elementos das várias valências da PSP, entre as quais equipas da Unidade Especial de Polícia (UEP) e de Intervenção Rápida (EIR).

A operação contou ainda com a colaboração de militares da Guarda Nacional Republicana, na ação na freguesia de Almancil, no concelho de Loulé.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório