Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

GNR deteta descarga ilegal de efluentes na Covilhã

A GNR detetou, no concelho da Covilhã, uma descarga ilegal de efluentes provenientes de uma indústria de transformação alimentar, informou hoje aquela organização policial.

GNR deteta descarga ilegal de efluentes na Covilhã
Notícias ao Minuto

10:57 - 29/06/21 por Lusa

País Indústria

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a situação foi detetada através do Núcleo de Proteção Ambiental, na quinta-feira, na sequência de uma denúncia.

Segundo a informação, os militares "constataram que a descarga era proveniente de uma indústria de transformação alimentar que efetuava a descarga ilegal de efluentes diretamente para o solo através de uma lagoa de armazenagem, junto à linha de água ali existente na Ribeira Caia, um afluente do Rio Zêzere, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração".

"Na sequência desta ação, foi elaborado um auto de contraordenação, que foi remetido para a Agência Portuguesa do Ambiente, I.P. / Administração da Região Hidrográfica do Centro, punível com uma coima que pode ascender aos 144 mil euros", acrescenta.

A GNR sublinha que está "fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à conservação e proteção da natureza e do ambiente".

Acrescenta ainda que qualquer dúvida de âmbito ambiental ou denúncia deve ser dirigida à Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona permanentemente.

Leia Também: GNR recupera carro roubado após perseguição em Estarreja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório