Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Mulheres desaparecidas nos Açores. Encontrado corpo na Ribeira Quente

As equipas de resgate que procuram as duas mulheres desaparecidas desde sexta-feira na ilha de São Miguel, na sequência de fortes chuvas, encontraram hoje um corpo na Ribeira Quente, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Mulheres desaparecidas nos Açores. Encontrado corpo na Ribeira Quente
Notícias ao Minuto

14:06 - 28/06/21 por Lusa

País Mau tempo

Segundo a fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), o corpo, que vai agora ser identificado pelas autoridades, foi encontrado na costa da freguesia piscatória da Ribeira Quente, na zona onde um pescador encontrou alegados vestígios humanos no domingo, já após o final da operação de buscas do dia.

Na sexta-feira, a chuva forte provocou o arrastamento de uma viatura da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, onde seguiam as duas funcionárias, que estariam a fazer apoio domiciliário.

A viatura onde seguiam as duas mulheres foi localizada logo nesse dia no fundo de uma ribeira, presa e capotada, junto à Povoação, mas não foram avistadas pessoas. A freguesia da Ribeira Quente pertence ao concelho da Povoação.

As buscas pelas duas mulheres têm envolvido elementos do SRPCBA, as cinco corporações dos bombeiros de São Miguel, o serviço municipal de proteção civil da Povoação, a Capitania do Porto de Ponta Delgada, a Polícia Marítima, a Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte e a PSP.

Hoje, as buscas foram retomadas às 08h00 (09h00 em Lisboa) e encerram cerca das 17h00, tendo-se juntado às operações no terreno 16 militares do Comando Operacional dos Açores.

Leia Também: Açores. Encontrados alegados vestígios humanos na Ribeira Quente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório