Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Medina esclarece que centro de vacinação em regime livre abre esta tarde

Durante a manhã de hoje, formaram-se filas de pessoas que esperavam ser vacinadas a partir das 7h00 em regime de atendimento livre em Alcântara, após ter sido divulgada a medida pelo autarca de Lisboa. Contudo, a vacinação sem marcação não aconteceu. Medina veio agora explicar que se tratou de um erro na divulgação do horário.

Medina esclarece que centro de vacinação em regime livre abre esta tarde
Notícias ao Minuto

13:58 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Vários utentes esperaram indignados, durante a manhã desta segunda-feira, pela abertura do centro de vacinação contra a Covid-19 em Alcântara para serem vacinados sem marcação, depois de ter sido adiantado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa na semana passada que este centro iria passar a receber a funcionar em "atendimento livre" a partir  dia 28 de junho, das 7h00 às 21h00. 

O centro só abriu às 9h00, como era habitual, e, ao que tudo indicava, só iria vacinar quem tinha marcação. 

No início desta tarde, em resposta a um comentário no Twitter partilhado por uma jornalista estrangeira em Portugal, Fernando Medina veio esclarecer a situação:

"Há um equívoco. Começa hoje, como anunciei, às 19 horas. O que disse na TVI, como refere, foi que o regime de atendimento sem marcação funcionará entre as 7 e as 9 da noite, ou seja, das 19 às 21 horas. É o que vai acontecer, daqui a umas horas. Cumprimentos", respondeu o autarca. 

Ou seja, de acordo com Fernando Medina, houve uma falha de entendimento sobre o horário a que se referia quando anunciou a medida no seu espaço de comentário televisivo. 

Contudo, esta manhã, segundo declarações prestadas por um trabalhador do centro de vacinação à TVI24, a informação que tinha chegado aos profissionais era de que o centro só entraria em regime de atendimento livre a partir do dia 1 de julho. 

Também no início da tarde de hoje, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou que os horários dos centros de vacinação em Lisboa vão ser alargados a partir da próxima quinta-feira.

De acordo com o último balanço, divulgado no domingo, pela Direção-Geral da Saúde, Portugal reportou mais 1.496 novos casos e uma morte relacionada com a Covid-19.

Leia Também: AO MINUTO: Costa aguarda resultado de teste; Vacinas com horário alargado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório