Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Detido suspeito de abusar de criança e idosa, ambas da família

Homem terá abusado da menor mais de trezentas vezes e, mais tarde, aproveitou-se do facto de ser o principal cuidador de uma familiar idosa dependente para a submeter a atos sexuais graves.

Detido suspeito de abusar de criança e idosa, ambas da família
Notícias ao Minuto

12:36 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

País Abuso sexual

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter abusado centenas de vezes de uma criança e cerca de dez vezes de uma idosa dependente, ambas suas familiares.

O detido, de 37 anos, terá abusado da menor, atualmente com 12 anos,  durante o ano 2020, quando passou a residir com a menina, num período em que a mãe estava ausente.

De acordo com a PJ, há fortes indícios "da prática de mais de trezentos (300) crimes de abuso sexual de crianças, na sua forma agravada".

De acordo com o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o "abusador, aproveitando-se da relação de confiança, de proximidade e de dependência familiar que a criança mantinha consigo, conseguiu molestá-la sexualmente de forma reiterada".

No início deste ano, o suspeito tornou-se o principal cuidador de uma familiar idosa dependente, com debilidades psicomotoras, aproveitando-se disso para também a submeter a atos sexuais graves.

Os factos foram praticados no distrito de Lisboa.

O homem tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e, depois do primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva e a proibição de contactar familiares.

Leia Também: PJ deteve dois homens pelo crime de homicídio tentado na Marinha Grande

Recomendados para si

;
Campo obrigatório