Governo alarga oferta de cursos técnicos superiores a vários concelhos

A oferta de ensino superior politécnico vai ser alargada, no próximo ano letivo, aos concelhos da Amadora, Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Odivelas, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Portugal com pontuação recorde nas Olimpíadas de Matemática

© Reuters

Lusa
24/06/2021 16:11 ‧ 24/06/2021 por Lusa

País

Ensino

O coordenador nacional do ensino politécnico, Pedro Dominguinhos, explicou à agência Lusa que 35 cursos técnicos superiores profissionais vão ser ministrados pela primeira vez, no próximo ano letivo, naqueles concelhos do distrito de Lisboa, onde a oferta formativa é "escassa ou inexistente".

As formações poderão chegar a um universo de 875 estudantes.

A plataforma colaborativa que envolve os politécnicos de Leiria, Santarém, Setúbal e Tomar, municípios, organizações e empresas, é hoje apresentada em Santarém, na presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O objetivo é haver uma "oferta de proximidade de formações curtas de âmbito superior, designadamente cursos técnicos superiores profissionais e pós-graduações nas áreas das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, química, conservação e restauro, turismo e desporto", informou a tutela.

Além da proximidade, com estes cursos, os parceiros pretendem "dar resposta às necessidades de qualificação das empresas e desses territórios.

Leia Também: Pandemia fez aumentar queixas sobre habitação, saúde e registos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas