PSP detém em flagrante suspeito de fogo posto em Évora

Um homem, de 25 anos, foi detido em flagrante delito pela PSP, na zona de Évora, por crime de incêndio florestal, revelou hoje aquela força policial.

NÃO USAR

© iStock

Lusa
24/06/2021 13:15 ‧ 24/06/2021 por Lusa

País

Incêndios

O Comando Distrital de Évora da PSP, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o suspeito foi detido na quarta-feira, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal, quando "ateava fogo a uma zona de mato", junto à Estrada Nacional 114, que faz a ligação entre Évora e Montemor-o-Novo.

Segundo a polícia, o homem é suspeito de ser o autor de mais dois incêndios que deflagraram no mesmo dia, em zona de mato, no Alto de São Bento, em Évora.

Ao suspeito foram apreendidos vários objetos relacionados com o ilícito, nomeadamente diversos tipos de acendalhas, isqueiro e maços de lenços de papel utilizados para proceder à ignição de incêndio.

No comunicado, a PSP adiantou que, relativamente aos fogos alegadamente ateados pelo homem, os bombeiros extinguiram as chamas, tendo os incêndios queimado cerca de um hectare de árvores e pasto.

O suspeito vai ser presente hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas