Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Surto com 19 infetados no Estabelecimento Prisional de Sintra

Três casos positivos levaram a testagem de 280 reclusos.

Surto com 19 infetados no Estabelecimento Prisional de Sintra
Notícias ao Minuto

11:57 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

País Pandemia

A Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) informou, esta quinta-feira, que há um surto de Covid-19 ativo no Estabelecimento Prisional de Sintra, com 19 reclusos infetados. 

Numa nota enviada às redações, a DGRSP adianta que depois de terem sido detetados três contágios na ala B do estabelecimento prisional, foram testados 280 reclusos.  "Os resultados finais da testagem fixa em 19 os reclusos com resultado positivo à Covid-19 no Estabelecimento Prisional de Sintra", pode ler-se. 

O organismo informa que os 19 reclusos positivos à Covid 19, embora assintomáticos, foram encaminhados para o Hospital Prisional de São João de Deus. "Os demais reclusos da ala, que tiveram testes negativos, permanecem em quarentena profilática, com suspensão de atividades e sob vigilância clínica, indo repetir-se a testagem nos prazos definidos pela saúde pública".

De acordo com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, nesta altura, há nesta altura, 21 reclusos infetados (em 11.348) e um trabalhador da DGRSP, dos serviços centrais, com Covid-19. 

A DGRSP refere por fim que "prosseguirá com a campanha de vacinação da população reclusa que se prevê esteja concluída até ao final do presente mês de junho". 

Leia Também: AO MINUTO: SNS intensifica rastreios; Festa com 200 pessoas em Lagos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório