Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Desmantelada estufa de cultivo de droga em Oliveira de Azeméis

A GNR deteve dois homens de 33 anos por tráfico de estupefacientes, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, e apreendeu mais de cinco mil doses de droga, informou hoje aquela força militar.

Desmantelada estufa de cultivo de droga em Oliveira de Azeméis
Notícias ao Minuto

18:15 - 23/06/21 por Lusa

País Canábis

Em comunicado, a GNR refere que os indivíduos foram detidos na terça-feira, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de dois meses.

?Segundo a GNR, os dois suspeitos "alugaram uma residência com o propósito de construir uma estufa de canábis, sendo que, após a montagem deste sistema, os dois homens apenas se deslocavam a esta habitação por períodos de tempo muito específicos".

Na sequência das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de 5.007 doses de liamba, 450 plantas de canábis e 330 doses de haxixe.

Além da droga, os militares apreenderam ainda dois telemóveis, uma viatura, dois depósitos de água de destinados à rega das plantas, 1.110 vasos para plantas, 71 litros de fertilizante, diverso material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores e diverso material elétrico e de apoio ao cultivo de estupefacientes.

Os detidos foram presentes esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

Leia Também: Desmantelada estufa de canábis em Mirandela. GNR deteve um casal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório