Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Miguel 'trocou as voltas' aos pais e fê-los casar no Hospital de Gaia

Bebé nasceu prematuro e começou cedo a mudar o rumo da vida de Joyce e Ricardo: "O que é mais importante é o que é feito no espontâneo".

Miguel 'trocou as voltas' aos pais e fê-los casar no Hospital de Gaia
Notícias ao Minuto

17:10 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

País Nascimento

Joyce e Ricardo, um casal de Vila Nova de Gaia, tinham casamento marcado para o dia 4 de junho. A mulher estava grávida de oito meses, mas não esperava que o filho viesse ao mundo mais cedo para lhe 'trocar as voltas'. 

Miguel não quis esperar mais para conhecer a família (e o Mundo) e decidiu nascer exatamente nesse dia, conta a TVI24. "No dia 3 para 4, de madrugada, a minha bolsa rebentou. Então tivemos de vir para o Hospital e aqui chegados foi confirmado que o Miguel tinha de nascer", contou Joyce ao canal. 

Cerca das 10h, Ricardo entrou então em contacto com a conservatória para cancelar os planos para o enlace. Não podendo sair da Unidade Hospitalar de Gaia, surgiu a solução: casar naquele mesmo local. 

Duas horas antes do parto, Joyce e Ricardo trocaram alianças. Confirmada a possibilidade de fazer o casamento no Hospital, "a oficial disponibilizou a hora de almoço" para realizar a cerimónia. 

"Tínhamos programado um casamento simples mas organizadinho e o Miguel veio para mostrar que o que é mais importante é o que é feito no espontâneo", conclui a mãe Joyce. 

Miguel está saudável, apesar de ter nascido prematuro. A sua (ainda breve) história vai marcar para sempre os pais e os trabalhadores daquele Hospital.

Leia Também: Bebé sofre corte no rosto durante cesariana. Teve de levar 13 pontos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório