Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Portugal já administrou quase 7,5 milhões de doses da vacina

Mais de 4,7 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 47% da população.

Portugal já administrou quase 7,5 milhões de doses da vacina
Notícias ao Minuto

16:02 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Em Portugal, já foram administradas quase 7,5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com os dados divulgados hoje o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Mais de 4,7 milhões de pessoas em Portugal foram vacinadas com uma dose da vacina contra a Covid-19 (4.798.204), o que corresponde a 47% da população, e mais de 2,6 milhões já têm o esquema de vacinação completo.

Neste momento, o portal de agendamento do Serviço Nacional de Saúde está aberto a todos os cidadãos com 37 anos ou mais. Assim sendo, quem esteja nessa faixa etária, pode marcar online a data e local onde pretende receber a primeira dose da vacina.

E, esta quarta-feira, o coordenador da task-force de vacinação anunciou que, a partir de 4 de julho, será aberta a vacinação a todos os portugueses com mais de 18 anos.

"Daqui a 15 dias temos todas faixas etárias em processo vacinação", afirmou o vice-almirante Gouveia e Melo durante uma audição na Comissão Parlamentar de Saúde.

É uma informação que também já foi partilhada online, nas redes sociais do SNS.

Leia Também: Covid-19. 46% da população em Portugal com 1.ª dose. Lisboa vacinou mais

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório