Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Colónia de férias da Fundação 'O Século' está de volta (e em segurança)

A colónia de férias irá decorrer entre 12 de julho e 4 de setembro, estando garantida a segurança de crianças e monitores que "serão testados no início de cada turno".

Colónia de férias da Fundação 'O Século' está de volta (e em segurança)
Notícias ao Minuto

12:37 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

País Verão

Depois do cancelamento forçado no verão do ano passado, este ano a colónia de férias da Fundação 'O Século' está de regresso, embora com algumas condições a que a pandemia obriga.

"Depois de um ano difícil e atípico para todos (pais e crianças) é altura de voltar às férias de verão e brincar em segurança, sabendo o quanto as crianças beneficiam com a experiência de dias divertidos com muita praia e amigos", destaca a fundação, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Os campos de férias, destinados a crianças de todo o país, entre os 6 e os 12 anos, vão decorrer entre 12 de julho e 4 de setembro, e serão divididos por oito turnos". Mas, e devido à situação pandémica, há alterações para "garantir que as férias das crianças decorrem em total segurança".

Neste sentido, explica a fundação, a colónia de férias terá lugar "apenas em regime fechado (com dormida), os turnos e a ocupação das camaratas serão reduzidos para metade", e todas as crianças e monitores serão testados, no início de cada turno.

As inscrições já abriram e podem ser feitas aqui ou através do número 21 464 98 88

Destaque ainda para a campanha para reabilitar camaratas que foi lançado no passado dia 1 - Dia Mundial da Criança - com "o objetivo de conseguir financiamento para renovar as camaratas que irão acolher as crianças durante o verão" e a criação de bolsas sociais para as colónias de férias.

A campanha, à qual se associou a Fundação AGEAS,  tem como embaixadora a atriz Liliana Santos. 

Leia Também: AO MINUTO: Confirmados 24 casos de linhagem da variante Delta em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório