Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Madeira com nove novos casos e 67 situações ativas

As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram nove novos casos de covid-19 na região e mais dois doentes recuperados nas últimas 24 horas, registando 67 situações ativas, foi hoje anunciado.

Covid-19: Madeira com nove novos casos e 67 situações ativas
Notícias ao Minuto

20:13 - 22/06/21 por Lusa

País Madeira

"Há a reportar nove novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 9.589 casos confirmados de covid-19" desde o início da pandemia, lê-se no boletim epidemiológico divulgado pela Direção Regional de Saúde (DRS).

No documento, a DRS adianta que duas das pessoas infetadas são "casos importados [um da região de Lisboa e Vale do Tejo e um dos Camarões]", sendo os restantes sete casos de transmissão local, "na sua maioria já associados a contactos de casos positivos".

Segundo a DRS, estão notificados hoje 67 casos ativos, dos quais 26 são importados e 41 de transmissão local.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se três internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, nas unidades polivalentes. Não há qualquer doente nos cuidados intensivos desta unidade de saúde da região.

Outras 10 pessoas estão numa unidade hoteleira dedicada e as restantes em alojamento próprio.

"No total, há 26 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas", aponta ainda a DGS.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 316 pessoas, além de 23.851 viajantes com recurso à aplicação 'MadeiraSafe'.

As autoridades regionais salientam que a Madeira reporta hoje mais dois casos recuperados, contabilizando a região um total de 9.450 doentes curados de covid-19 desde o início da pandemia, mantendo os 72 óbitos associados à doença.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) atribuiu hoje quatro novos casos à Madeira, indicando que a região soma 9.849 infeções e 69 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.875.359 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.074 pessoas e foram confirmados 866.826 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: 29% com vacinação completa; O apelo de Marcelo aos jovens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório