Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Idosa portuguesa agredida por companheiro em Espanha

A mulher foi agredida com dois socos num olho. O agressor, por sua vez, alega que apenas a agrediu para se defender.

Idosa portuguesa agredida por companheiro em Espanha
Notícias ao Minuto

15:55 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Uma mulher portuguesa de 75 anos residente em Espanha teve de ser assistida no Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo, depois de ter sido agredida com dois socos pelo companheiro, um homem de 64 anos.

As agressões, como revela o Atlántic Diaro, ocorreram na madrugada de segunda-feira, na casa onde ambos vivem e na via pública, tendo sido testemunhada por uma pessoa que chamou as autoridades. 

Os agentes que se deslocaram ao local encontraram a vítima na via pública, que relatou momentos antes ter discutido com o companheiro dentro de casa. Durante a discussão,  alegou, o homem deu-lhe dois murros no olho e esta, para se defender, agarrou-o no pescoço. 

Assim que conseguiu fugir, a idosa saiu para a rua com receio de voltar a ser agredida. Já na rua, o homem voltou a intercetá-la, agarrando-a pelos cabelos, até que um vizinho repreendeu o agressor. 

De acordo com a imprensa espanhola, a mulher apresentava lesões visíveis no olho direito, o que levou a polícia a chamar uma ambulância ao local.

Os agentes dirigiram-se também à habitação do casal e encontraram o agressor, que alegou também ter sido agredido durante a discussão. De acordo com a sua versão, este apenas agrediu a companheira para se defender. 

Leia Também: Português quase atropelou casal e bebé em Espanha. Foi agredido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório