Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

PSP intensifica fiscalização no Porto e Gaia na noite de São João

Não se vão realizar nem os tradicionais concertos, nem o fogo-de-artifício.

PSP intensifica fiscalização no Porto e Gaia na noite de São João

A PSP vai intensificar a fiscalização rodoviária nos principais acessos às cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, na noite de 23 para 24 de junho, em que se realizam os festejos de São João, na Invicta.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a polícia anuncia ainda que, durante este período, vai reforçar o policiamento na sua área de responsabilidade, empenhando elementos policiais de diferentes valências.

Em colaboração com as polícias municipais, a PSP vai também desenvolver ações de fiscalização preventiva de modo a assegurar o cumprimento das regras em vigor, nomeadamente o cumprimento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos, o uso de máscara em espaços públicos, bem como impedir as concentrações ou o consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

Para ajudar a este controlo, a PSP solicitou aos operadores de transportes, como STCP e Metro, a redução da oferta de transportes para as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Tal como relembra esta força de segurança, no presente ano e tendo em consideração o contexto pandémico, as autarquias planearam uma celebração do São João sem a realização de eventos que impliquem ajuntamentos de pessoas, não se realizando os tradicionais concertos ou fogo-de-artifício.

A PSP solicita ainda que toda a população colabore no cumprimento das regras, acatando e respeitando as indicações dos polícias que estarão ao serviço da comunidade.

Leia Também: Gaia negou pedidos para festejos de São João e faz apelo à contenção

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório