Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Tripulante de barco de pesca transportado para hospital em Ponta Delgada

Um tripulante que estava a bordo de uma embarcação de pesca foi evacuado, na noite de segunda-feira, para o Hospital de Ponta Delgada, em São Miguel, por "necessitar de cuidados médicos imediatos", informou hoje a Marinha.

Tripulante de barco de pesca transportado para hospital em Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

12:27 - 22/06/21 por Lusa

País Açores

Em comunicado, o Comando da Zona Marítima dos Açores adiantou que o tripulante, de 55 anos, "de nacionalidade portuguesa" estava a bordo da embarcação de pesca "Cabo do Mar", com bandeira portuguesa, "a navegar a 463 quilómetros a sudeste da ilha de São Miguel", com "sintomas de fortes dores abdominais e vómitos".

A operação iniciou-se ao final da manhã de segunda-feira, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes) e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR).

A evacuação médica foi efetuada por uma aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o doente para o aeroporto de Santa Maria, onde aterrou na noite de segunda-feira.

Posteriormente, uma aeronave C-295 da FAP transportou o tripulante de Santa Maria para a ilha de São Miguel, numa operação concluída às 23:25 locais (00:25 em Lisboa) de segunda-feira.

Ainda segundo a Marinha, à chegada a São Miguel, o tripulante foi "transferido para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada".

Na ação de evacuação do tripulante "esteve ainda envolvida a corveta António Enes", diz ainda o comunicado.

Leia Também: Força Aérea resgata tripulante de navio a mais de 300 kms da Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório