Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Menores italianos sequestrados por pai em França encontrados no Porto

Crianças, de 11 e 13 anos, tinham sido sequestradas há um ano, em julho de 2020.

Menores italianos sequestrados por pai em França encontrados no Porto
Notícias ao Minuto

10:24 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou, esta segunda-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, dois menores desaparecidos, de nacionalidade italiana, com 11 e 13 anos, que tinham sido, alegadamente, sequestrados pelo pai, há cerca de um ano, em França.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o SEF revela que o suspeito era "alvo de medida cautelar emitida por França, com a indicação de tomar todas as medidas necessárias para a proteção dos menores e trazê-los perante às autoridades competentes".

As crianças foram detetadas no controlo documental de saída do voo com destino a Marraquexe, quando se preparavam para viajar na companhia do pai e de um outro irmão mais novo.

De acordo com informações entretanto recolhidas pelo SEF, os menores terão sido subtraídos pelo pai, em julho de 2020, aquando da decisão judicial de colocá-los sob custódia dos Serviços Sociais franceses.

Tendo em conta as referidas medidas cautelares, as crianças foram presentes no Tribunal de Família e Menores de Matosinhos por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Leia Também: Galego condenado a 35 anos de prisão após anos a aterrorizar o Alto Minho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório