Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Vilar Formoso: 4 detidos por auxílio à imigração e permanência ilegal

A GNR deteve um homem de 30 anos por auxílio à imigração ilegal e três homens, com idades entre 25 e 30 anos, por permanência ilegal em território nacional, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida.

Vilar Formoso: 4 detidos por auxílio à imigração e permanência ilegal
Notícias ao Minuto

09:54 - 22/06/21 por Lusa

País GNR

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, os homens foram detidos na segunda-feira, através do Destacamento Territorial de Vilar Formoso, após informações recolhidas que davam conta que "vários cidadãos estrangeiros iriam entrar em Portugal através da fronteira de Vilar Formoso".

"Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, onde surpreenderam 13 homens, de várias nacionalidades, divididos em duas viaturas distintas de transporte de passageiros", refere a fonte em comunicado enviado à agência Lusa.

A GNR acrescenta que no decorrer das diligências policiais foi estabelecido contacto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), tendo sido apurado que três dos suspeitos, provenientes do Paquistão e do Bangladesh, encontravam-se em território nacional sem a devida autorização, motivo que levou à sua detenção.

"No decorrer da ação, foi ainda detido um homem, de dupla nacionalidade portuguesa e paquistanesa, por auxílio à imigração ilegal", remata.

Os detidos são hoje presentes no Tribunal Judicial de Almeida, no distrito da Guarda, para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

Leia Também: GNR surpreende 13 imigrantes ilegais na fronteira de Vilar Formoso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório