Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Navio de Chipre deixa cair carga na barra da Figueira da Foz

O deslizamento de troncos de madeira levou ao encerramento temporário da barra da Figueira da Foz.

Navio de Chipre deixa cair carga na barra da Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

17:10 - 21/06/21 por Filipa Matias Pereira

País Navio

Um navio mercante com bandeira de Chipre adornou, na manhã desta segunda-feira, à entrada da barra da Figueira da Foz. Em causa está um deslizamento de carga (troncos de madeira) a bordo que levou, aliás, ao encerramento da barra para toda a navegação, por questões de segurança, devido à queda de troncos na água.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o incidente ocorreu quando o navio entrava na barra da Figueira da Foz e foi "detetado pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, cerca das 08h00, durante uma ação de vigilância". 
 
Com efeito, os rebocadores do porto comercial da Figueira da Foz fizeram o reboque do navio até ao cais, onde o navio atracou em segurança.

Por questões de segurança para a navegação, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz optou então pelo encerramento da barra e coordenou, "em articulação com o Centro de Coordenação e Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), uma ação de vigilância marítima para verificar as condições de navegabilidade".

Depois desta ação, e considerando que "estavam reunidas as condições de segurança no local", foi reaberta a barra da Figueira da Foz. 

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz será agora responsável por averiguar as causas que estiveram na base do deslizamento da carga do navio mercante.

Leia Também: Homem morre atropelado por empilhador no estaleiro da Lisnave em Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório