Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Detidos dois suspeitos por furto numa empresa em Macedo de Cavaleiros

A ação da GNR foi motivada por uma denúncia.

Detidos dois suspeitos por furto numa empresa em Macedo de Cavaleiros
Notícias ao Minuto

15:39 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

País furto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Bragança deteve em flagrante dois homens, de 28 e 38 anos, na madrugada do dia 17 de junho, por furto em edifício, em Macedo de Cavaleiros.

Em comunicado enviado às redações, a autoridade revela que a ação foi motivada por uma denúncia de que estaria a decorrer um furto nas instalações de uma empresa. Com efeito, os militares da Guarda deslocaram-se para o local e surpreenderam os suspeitos, que se preparavam para abandonar o local numa viatura de mercadorias onde levavam os objetos roubados no valor estimado de nove mil euros. 

No decorrer das diligências policiais foram realizadas nove buscas e apreendidos oito veículos, um quadriciclo, inúmeros certificados de matrícula, livretes de título de registo de propriedade e documentação relacionada com veículos, cinco telemóveis, uma caçadeira, uma catana, duas facas borboleta, quatro munições de calibre 7,62mm, um taser, uma faca de abertura automática, uma funda para bastão extensível, dez cartuchos de calibre 12, um martelo quebra-vidro, dois pares de luvas, um passa-montanhas e uma gola, duas televisões, um monitor de computador, 13 bicicletas e diversos eletrodomésticos. 

Os detidos, um dos quais suspeito de furtos em residências e armazéns, furto de veículos, burlas, abuso de confiança e falsificação de documentos, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros e foi-lhes foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: GNR apreende 17 mil litros de gasóleo em Olhão por venda ilícita

Recomendados para si

;
Campo obrigatório