Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Testes Covid-19 ilimitados e abertos a não moradores em Lisboa

O número de testes efetuados, nas farmácias e postos móveis de Lisboa, mais do que duplicou na última semana.

Testes Covid-19 ilimitados e abertos a não moradores em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:19 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Plano Municipal de Testagem de Lisboa Covid-19, a funcionar em 110 farmácias aderentes, deixou de estar limitado a dois testes mensais por morador na cidade de Lisboa, passando a oferecer um número de testes ilimitados, independentemente de ser ou não residente em Lisboa, anunciou, esta segunda-feira a autarquia, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Na mesma nota, a Câmara Municipal de Lisboa (CML)  revela que "o número de testes efetuados, nas farmácias e postos móveis mais do que duplicou na última semana, passando de uma média diária de mil testes para mais de 3500 testes/dia, nos dias 17 e 18 de junho".

Desde o dia 31 de março, quando o programa começou, já foram realizados nas farmácias mais de 60 mil testes gratuitos a moradores de Lisboa.

De acordo com a CML, a rede de pontos móveis de testagem, contando agora com 17 pontos, irá também ser reforçada a partir desta semana e assim como a regularidade nos pontos de maior procura.

Equipas dos serviços de proteção civil municipal de Lisboa estarão presentes a partir de hoje, segunda-feira, nas principais artérias comerciais a sensibilizar, porta a porta, o comércio local e restauração para a necessidade de testar os seus funcionários, visto que, no último mês apenas foram efetuados 31 testes ao abrigo do programa de testes gratuitos que a CML disponibilizou para os trabalhadores do comércio e restauração.

Leia Também: AO MINUTO: Circulação aberta na AML; Militares chamados para vacinar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório