Meteorologia

  • 02 AGOSTO 2021
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Verão já começou, mas a praia vai ter de esperar. Sol regressa na quarta

Nuvens e chuva vão marcar os dias de hoje e amanhã.

Verão já começou, mas a praia vai ter de esperar. Sol regressa na quarta

O verão bateu-nos à porta na madrugada desta segunda-feira, dia 21 de junho, acompanhado de nuvens e chuva, assim como temperaturas amenas.

Por isso, se estava a pensar iniciar a época balnear, vai ter de esperar até quarta-feira, altura em que o sol vai brilhar em quase todo o território nacional. Esta segunda-feira, os termómetros não vão subir mais que 23ºC e é apenas no distrito de Santarém, nos Açores e na Madeira. Na maioria das restantes regiões, a temperatura máxima ronda os 20ºC e a mínima vai chegar aos 8ºC na Guarda.

Já a chuva estende-se a todo território nacional, à exceção do Algarve, Açores e Porto Santo. Mesmo assim, o céu vai estar, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), parcialmente nublado.

Cenário idêntico repete-se amanhã, terça-feira, dia 22 de junho. As temperaturas vão subir um pouco, vão variar entre os 25ºC de máxima e 8ºC de mínima, e em Faro prometem mesmo chegar aos 28º C.

A chuva vai continuar pelo Norte e por alguns distritos do Centro e deixar o verão começar a entrar no resto do país. Contudo, com o céu nublado.

Já na quarta-feira, o IPMA prevê céu limpo para quase todo o território continental, à exceção de Bragança que vai permanecer com o céu parcialmente nublado.

Nos Açores o cenário é outro. A chuva vai chegar ao Grupo Ocidental (Flores e Corvo) e o céu vai permanecer nublado nas restantes ilhas do arquipélago.

Já na Madeira, o céu vai estar pouco nublado.

Leia Também: Não parece, mas começou o verão e hoje é o dia mais longo do ano

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório