Um motorista ao serviço da SMTUC - Transportes Urbanos de Coimbra foi este domingo suspenso de funções depois de um vídeo em que surge a assediar uma passageira ter sido divulgado nas redes sociais.
No vídeo é possível ver o motorista a aproximar-se da rapariga dentro do autocarro e a assediá-la. Perante a abordagem do funcionário, e já incomodada, a jovem respondeu-lhe várias vezes "não", dizendo-lhe para ir conduzir.
Entre risos, o motorista afirmou: "Eu já não ia para lado nenhum" e "tenho de ir, mas não me apetecia nada. Apetecia-me antes outra coisa".
O episódio terá acontecido na manhã deste sábado, pelas 10 horas.
Ver esta publicação no Instagram
A empresa de transportes reagiu nas redes sociais ao sucedido, repudiando o comportamento do funcionário e informando sobre a sua suspensão e a abertura de um processo disciplinar.
"A Câmara Municipal de Coimbra e o Conselho de Administração dos SMTUC repudiam veementemente o comportamento de um funcionário que foi tornado público através de um vídeo publicado nas redes sociais. Informa-se que foi determinada a abertura de processo disciplinar, a suspensão imediata e retirada do trabalhador em causa das escalas de serviço, de forma preventiva, sendo o processo instruído posteriormente ao abrigo da legislação em vigor", pode ler-se.
Leia Também: Porto e Matosinhos. Assédio sexual e perseguições aumentaram desde abril