Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Motorista filmado a assediar jovem dentro de autocarro. Já foi suspenso

Momento em que motorista assediou a jovem, em Coimbra, foi filmado e partilhado nas redes sociais. Empresa de transportes já se manifestou sobre o caso, dando conta da abertura de um processo disciplinar e da "suspensão imediata e retirada do trabalhador" em causa.

Motorista filmado a assediar jovem dentro de autocarro. Já foi suspenso
Notícias ao Minuto

16:39 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

País Assédio sexual

Um motorista ao serviço da SMTUC - Transportes Urbanos de Coimbra foi este domingo suspenso de funções depois de um vídeo em que surge a assediar uma passageira ter sido divulgado nas redes sociais. 

No vídeo é possível ver o motorista a aproximar-se da rapariga dentro do autocarro e a assediá-la.  Perante a abordagem do funcionário, e já incomodada, a jovem  respondeu-lhe várias vezes "não", dizendo-lhe para ir conduzir.   

Entre risos, o motorista afirmou: "Eu já não ia para lado nenhum" e "tenho de ir, mas não me apetecia nada. Apetecia-me antes outra coisa". 

O episódio terá acontecido na manhã deste sábado, pelas 10 horas. 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Anhassoi (@anhassoi)

A empresa de transportes reagiu nas redes sociais ao sucedido, repudiando o comportamento do funcionário e informando sobre a sua suspensão e a abertura de um processo disciplinar.

"A Câmara Municipal de Coimbra e o Conselho de Administração dos SMTUC repudiam veementemente o comportamento de um funcionário que foi tornado público através de um vídeo publicado nas redes sociais. Informa-se que foi determinada a abertura de processo disciplinar, a suspensão imediata e retirada do trabalhador em causa das escalas de serviço, de forma preventiva, sendo o processo instruído posteriormente ao abrigo da legislação em vigor", pode ler-se. 

Leia Também: Porto e Matosinhos. Assédio sexual e perseguições aumentaram desde abril

Recomendados para si

;
Campo obrigatório