Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Jovem de 21 anos morre afogado em Ponte de Sor

Um jovem de 21 anos, que "não sabia nadar", morreu hoje afogado na Ribeira de Ponte de Sor (Portalegre), apesar de o óbito só ter sido declarado no centro de Saúde local, relevou a GNR.

Jovem de 21 anos morre afogado em Ponte de Sor
Notícias ao Minuto

21:55 - 19/06/21 por Lusa

País Portalegre

O jovem, "de nacionalidade brasileira", seguia "numa pequena embarcação" com um grupo de amigos, na Ribeira de Ponte de Sor, na zona da localidade de Tramaga, relatou à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

"Todos eles não saberiam nadar e, com a entrada de água na embarcação, o jovem de 21 anos entrou em pânico" e "afogou-se", relatou a fonte.

Segundo a GNR, após uma chamada de alerta para o 112, meios dos bombeiros e da GNR deslocaram-se para o local e "o jovem foi resgatado da água, sujeito a manobras de reanimação e transportado para o centro de Saúde de Ponte de Sor, onde o óbito acabou por ser declarado".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse que os bombeiros receberam, às 17h47, o alerta para uma ocorrência na Quinta da Saudade, "onde passa um braço da Barragem de Montargil", no concelho de Ponte de Sor.

A ocorrência, na altura, envolvia "um ferido grave, transportado para o Centro de Saúde de Ponte de Sor", e ainda "dois assistidos no local", um homem e uma mulher, na casa dos 30 anos, que "recusaram transporte para a unidade de Saúde", disse a mesma fonte, que não precisou o número de pessoas que constituía o grupo de amigos do jovem.

De acordo com o CDOS, para o local da ocorrência foram mobilizados 22 operacionais, apoiados por 10 veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório