Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades belgas não confirmam três vítimas portuguesas em Antuérpia

As autoridades belgas apenas avançam, até ao momento, com uma morte e cinco desaparecidos no desabamento de um prédio em Antuérpia, não confirmando relatos que apontam para três vítimas mortais portuguesas.

Autoridades belgas não confirmam três vítimas portuguesas em Antuérpia
Notícias ao Minuto

00:04 - 19/06/21 por Lusa

País Bélgica

À agência Lusa, fontes da polícia e dos bombeiros no local não confirmaram que, até ao momento, se registe a morte de três portugueses, não confirmando, por conseguinte, a informação avançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros adiantou à Lusa que a informação recebida através do Ministério homólogo belga foi de que havia três cidadãos portugueses mortos, na sequência do desabamento, mas que, no local, após a chegada do embaixador e do encarregado da secção consular, a proteção civil local contradisse essa informação.

A mesma fonte acrescentou que o MNE está a apurar "quais são os factos".

As autoridades belgas indicam que, nos escombros do prédio, permanecem cinco pessoas desaparecidas, sem identificar a nacionalidade.

No entanto, segundo o meio de comunicação belga 'GVA', quatro dos cinco desaparecidos serão trabalhadores portugueses da empresa 'Goorden Bouw en Service', que terá confirmado a informação ao jornal em questão.

Além das cinco pessoas que permanecem desaparecidas, encontram-se atualmente nove pessoas hospitalizadas: quatro em perigo de vida, quatro em estado grave, e um ferido ligeiro.

Hoje, por volta das 14:45 locais (13:45) o andaime de uma escola em construção desabou no bairro de Nieuw Zuid, na cidade belga de Antuérpia, levando ao desabamento subsequente de partes do prédio em questão.

Leia Também: Três portugueses mortos em desabamento de escola em construção na Bélgica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório