Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Professora Maria Elsa Cerqueira vence Global Teacher Prize Portugal

A professora de Filosofia Maria Elsa Cerqueira venceu a edição deste ano do Global Teacher Prize Portugal, que premeia com 30 mil euros o desempenho de docentes dos ensinos pré-escolar, básico ou secundário, anunciou hoje a organização.

Professora Maria Elsa Cerqueira vence Global Teacher Prize Portugal
Notícias ao Minuto

20:51 - 18/06/21 por Lusa

País Prémio

Maria Elsa Cerqueira é professora na Escola Secundária de Amarante, onde criou o projeto "Filosofia com Cinema", que pretende "desenvolver o pensamento filosófico de cada aluno, dentro e fora do filme", refere a organização do prémio em comunicado.

O júri do prémio, presidido pela cientista e professora universitária Elvira Fortunato, decidiu atribuir uma menção honrosa ao professor de Educação Física Bruno Cavaco Gomes, que leciona no Agrupamento de Escolas João de Deus, em Faro.

Na adaptação ao ensino à distância, por causa da pandemia de covid-19, Bruno Cavaco Gomes "conseguiu manter os alunos a realizarem atividade física invertendo os papéis e desafiando os alunos a prepararem partes das aulas".

O prémio Global Teacher Prize Portugal é a versão nacional do Global Teacher Prize, uma iniciativa em mais de 120 países que visa "celebrar e reconhecer o papel dos professores" no aproveitamento escolar dos alunos através de "projetos inovadores" ou das "melhores metodologias de ensino".

Leia Também: Professores e investigadores protestam junto ao Ministério das Finanças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório