Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

GNR resgata raposa acorrentada em Vila Nova de Famalicão

Proprietário não possuía qualquer tipo de autorização para reprodução, criação e detenção deste tipo de animal.

GNR resgata raposa acorrentada em Vila Nova de Famalicão
Notícias ao Minuto

17:54 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto

País Raposa

A GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Barcelos, resgatou, na última quarta-feira, uma raposa acorrentada no logradouro de uma casa, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, aquela força de segurança esclarece que, no decorrer da fiscalização, "foi verificado que o proprietário não possuía qualquer tipo de autorização para efeitos de atividade de reprodução, criação e detenção deste tipo de espécimes, classificadas como espécie cinegética".

Depois de elaborado o respetivo auto de contraordenação, os militares procederam à recolha e entrega da raposa nas instalações do ICNF, I.P. de Braga.

"A Guarda Nacional Republicana, através dos militares do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) e dos Guardas-Florestais contribuem, particularmente, para a conservação e proteção da natureza e do ambiente, dos recursos hídricos, dos solos e da riqueza cinegética, piscícola e florestal, em defesa de um bem que é comum a todos os cidadãos", lê-se ainda no comunicado.

Leia Também: PAN. Aprovada criação de equipa de salvação e resgate animal em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório