Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Detido angolano que tentava embarcar para Lisboa com 4,6 kg de cocaína

A Polícia Federal (PF) brasileira deteve em flagrante, na quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Recife, um angolano de 28 anos que tentava embarcar para Lisboa com 4,6 quilogramas de cocaína, informaram hoje fontes policiais.

Detido angolano que tentava embarcar para Lisboa com 4,6 kg de cocaína
Notícias ao Minuto

19:16 - 17/06/21 por Lusa

País Brasil

A detenção ocorreu durante uma fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, assim como outros tipos de crimes no Aeroporto Internacional dos Guararapes -- Gilberto Freyre, em Recife, capital estadual de Pernambuco, no nordeste do país.

Num procedimento padrão de fiscalização, os polícias federais identificaram um cidadão angolano que tentava embarcar para Lisboa e, ao revistarem o passageiro, encontraram a droga numa "espécie de cinta" que trazia junto ao corpo.

"Submetido a uma revista pessoal, foi encontrada presa ao seu corpo uma espécie de cinta que, ao ser retirada e averiguado o seu interior, constatou-se a existência de vários invólucros de tamanhos diversos de uma substância branca, que testou positivo para cocaína. Ao todo foram 4,6 quilogramas da droga", indicou a PF em comunicado.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito angolano foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, onde acabou por ser "autuado pela prática de tráfico internacional de drogas". Caso seja considerado culpado, poderá ser condenado a penas que variam entre cinco e 20 anos de prisão.

Apesar de não ter produção própria de cocaína, o Brasil é um dos principais pontos de passagem da droga proveniente de outros países da América Latina, com destino à Europa, e Portugal tem-se tornado numa das portas de embarque de estupefacientes para o continente europeu.

Leia Também: Estaleiro constrói maior plataforma petrolífera do mundo para a Petrobras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório