Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Já foram detidos cinco cidadãos do grupo que se pôs em fuga em Aljezur

Autoridades investigam se se trata de um caso de migrantes desembarcados ou outra qualquer situação.

Já foram detidos cinco cidadãos do grupo que se pôs em fuga em Aljezur
Notícias ao Minuto

13:35 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

País Algarve

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Aljezur, deteve, até ao momento, cinco pessoas indocumentadas,  na praia da Carrapateira , faz saber a GNR em comunicado.

No seguimento de uma denúncia de avistamento de uma embarcação junto à costa litoral durante a madrugada, os militares deslocaram-se ao local, onde se depararam com uma embarcação bem como um número indeterminado de indivíduos, que iniciaram fuga quando se aperceberam da presença da GNR.

No decorrer da ação, foram intercetados dois homens, os quais se encontram indocumentados. Entretanto, e no seguimento das diligências, foi possível localizar mais três indivíduos através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aljezur.

No local do desembarque, detalha a GNR, foi ainda apreendida uma centena de jerricãs de combustível.

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Portimão, sendo que a investigação permitirá apurar as circunstâncias da situação em causa. De acordo com o capitão do porto de Lagos, Pedro Palma,  o caso está a ser investigado pelas autoridades policiais "para determinar se se trata de um caso de migrantes desembarcados, ou outra qualquer situação". Do grupo faria parte entre 12 a 15 pessoas. 

A operação conta com o reforço de várias valências do Comando Territorial de Faro, da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) e com o apoio da Polícia Marítima (PM), da Polícia Judiciária (PJ) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Leia Também: Aljezur. Detidos dois homens que integravam grupo avistado perto de praia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório