Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Buscas por menino de Idanha continuam. GNR sem pistas da criança

Meios de busca foram reforçados. No local estão já meios aéreos com capacidade de térmica de deteção.

Buscas por menino de Idanha continuam. GNR sem pistas da criança
Notícias ao Minuto

23:04 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

País Desaparecimento

As buscas por Noah, o menino de dois anos desaparecido, na manhã desta quarta-feira, em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, vão continuar pela noite dentro, revelou o oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco,  Jorge Massano aos jornalistas presentes no local, num ponto de situação feito pelas 23h.

De acordo com o responsável, os meios de busca e salvamento foram reforçados. Além dos cerca de 40 militares, elementos da Polícia Judiciária (PJ), Proteção Civil e Bombeiros, no local estão agora meios aéreos com capacidade térmica de deteção e mais meios cinotécnicos.

Questionado sobre o alegado aparecimento de uma peça de roupa do menino no terreno, Jorge Massano recusou responder, remetendo mais informações para a PJ.

Apesar disso, o capitão da GNR admitiu que não há qualquer pista da criança até ao momento.

"Informações concretas não podemos confirmar, mas não temos pistas que nos possam levar ao paradeiro da criança", disse.

Já confrontado com o facto de o menino ser demasiado novo para calçar as botas de borracha, vestir-se e sair de casa, Jorge Massado reiterou que, neste momento, o objetivo é encontrar Noah. "O nosso esforço neste momento é chegar ao paradeiro da criança", garantiu.

Recorde-se que o alerta para o desaparecimento de Noah foi dado pelos pais pelas 8h30 desta quarta-feira. O menino terá desaparecido entre as 5h e as 8h, na companhia da cadela que já terá sido, entretanto, encontrada.

A criança vestia uns calções laranja, uma camisa cinza e umas botas de borracha azuis.

Qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo deve ser imediatamente transmitida à GNR.

Leia Também: Mais de 30 militares e "dezenas" de pessoas procuram menino de Idanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório