Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PSP faz balanço positivo sobre entrega de armas em Tâmega e Sousa

O comissário Paulo Barros, do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP do Porto, fez hoje um balanço "muito positivo" da ação que está a decorrer em vários concelhos do Tâmega e Sousa para entrega voluntária de armas.

PSP faz balanço positivo sobre entrega de armas em Tâmega e Sousa
Notícias ao Minuto

18:36 - 15/06/21 por Lusa

País PSP

A ação decorreu hoje em Marco de Canaveses, distrito do Porto, e contou com vários agentes para esclarecerem os cidadãos sobre questões relacionadas com as armas e explosivos.

A iniciativa permitiu a recolha de cerca de 30 armas, avançou o comissário.

Esta foi a terceira ação no distrito do Porto, depois de Baião e Paços de Ferreira.

À agência Lusa, o responsável avançou que foram encaminhados hoje cinco processos de licenciamento e prestadas variadas informações.

"É para isso que estamos aqui. As pessoas vêm, perguntam e tiram dúvidas", disse, acrescentando que "as pessoas compreendem muito bem a ação".

"São entregues armas ilegais e legais, muitas advêm de heranças e os familiares não querem ficar com essa responsabilidade", explicou, acrescentando: "Quando são armas de heranças, as pessoas tentam perceber se há possibilidade legal para ficar na posse delas".

A próxima ação do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP do Porto vai decorrer em Penafiel, na sexta-feira, entre as 10:00 e as 16:00, junto à Câmara Municipal.

A ação da PSP vai decorrer até ao dia 23, sem qualquer responsabilidade criminal para quem pretenda entregar armas.

Leia Também: Absolvido homem que chamou arrogante e mau profissional a polícia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório