PSP faz balanço positivo sobre entrega de armas em Tâmega e Sousa

O comissário Paulo Barros, do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP do Porto, fez hoje um balanço "muito positivo" da ação que está a decorrer em vários concelhos do Tâmega e Sousa para entrega voluntária de armas.

Notícia

© iStock

Lusa
15/06/2021 18:36 ‧ 15/06/2021 por Lusa

País

PSP

A ação decorreu hoje em Marco de Canaveses, distrito do Porto, e contou com vários agentes para esclarecerem os cidadãos sobre questões relacionadas com as armas e explosivos.

A iniciativa permitiu a recolha de cerca de 30 armas, avançou o comissário.

Esta foi a terceira ação no distrito do Porto, depois de Baião e Paços de Ferreira.

À agência Lusa, o responsável avançou que foram encaminhados hoje cinco processos de licenciamento e prestadas variadas informações.

"É para isso que estamos aqui. As pessoas vêm, perguntam e tiram dúvidas", disse, acrescentando que "as pessoas compreendem muito bem a ação".

"São entregues armas ilegais e legais, muitas advêm de heranças e os familiares não querem ficar com essa responsabilidade", explicou, acrescentando: "Quando são armas de heranças, as pessoas tentam perceber se há possibilidade legal para ficar na posse delas".

A próxima ação do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP do Porto vai decorrer em Penafiel, na sexta-feira, entre as 10:00 e as 16:00, junto à Câmara Municipal.

A ação da PSP vai decorrer até ao dia 23, sem qualquer responsabilidade criminal para quem pretenda entregar armas.

Leia Também: Absolvido homem que chamou arrogante e mau profissional a polícia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas