Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher faz seis mil euros em compras com cartão de crédito alheio

Suspeita, de 50 anos, já tinha um mandado de detenção por crimes da mesma natureza. Foi apanhada a furtar uma loja.

Mulher faz seis mil euros em compras com cartão de crédito alheio
Notícias ao Minuto

18:19 - 15/06/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

A PSP deteve no passado sábado, dia 12 de junho, em Carcavelos, concelho de Cascais, uma mulher, de 50 anos, suspeita de furto e utilização indevida de cartão de crédito.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que os seus agentes foram acionados para um furto num estabelecimento comercial. Ao deslocarem-se ao local, repararam na suspeita, num arruamento paralelo ao local do furto. 

Ao intercetarem a mulher esta tinha na sua posse vários artigos provenientes do furto, assim como várias peças em ouro e 300 euros em notas, que a PSP verificou terem sido adquiridos com recurso à utilização de um cartão bancário do qual a suspeita se tinha apropriado ilegitimamente.

Os artigos furtados da loja foram pagos pela suspeita ao gerente da mesma que desistiu da queixa-crime. Já os restantes artigos, assim como o dinheiro, foram apreendidos pela PSP.

Posteriormente, a PSP contactou a proprietária do cartão multibanco. Esta apresentou uma queixa-crime contra a suspeita pela utilização indevida do cartão e por lhe ter retirado da conta mais de seis mil euros.

Ao identificarem a mulher, os polícias apuraram que sobre a mesma pendia um mandado de detenção por crimes da mesma natureza e detiveram a mesma. Após ser constituída arguida e presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial a suspeita ficou sujeita a termo de identidade e residência.

Leia Também: Detidos dois suspeitos por furtos em estabelecimentos e tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório