Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mobilidade condicionada. Praia das Maçãs "acessível para todos" no verão

A partir de 1 de julho, e até 31 de agosto, a autarquia garante que "os cidadãos com mobilidade condicionada tenham acesso pleno e nas melhores condições" ao areal e ao mar, de forma gratuita, da Praia das Maçãs.

Mobilidade condicionada. Praia das Maçãs "acessível para todos" no verão
Notícias ao Minuto

16:19 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

País Sintra

A Câmara Municipal de Sintra informou, esta segunda-feira, que este verão vai continuar a promover o projeto 'Praia Acessível para Todos', na Praia das Maçãs. 

A iniciativa irá decorrer durante o verão, entre 1 de julho e 31 de agosto, diariamente, incluindo fins de semana e feriados, entre as 10h00 e as 18h00. 

De acordo com uma nota divulgada pela autarquia, o objetivo é de "possibilitar que durante a época balnear os cidadãos com mobilidade condicionada tenham acesso pleno e nas melhores condições à praia e ao mar", contribuindo para a sua "qualidade de vida". 

O município disponibiliza assim "passadeiras no areal e cadeiras de praia, modelo tiralô", que possibilitam a deslocação na areia e o acesso ao mar e que contam com o apoio de monitores disponibilizados pela corporação de bombeiros de Colares. 

"Os equipamentos apropriados, e disponibilizados gratuitamente pelo município, permitirão aos cidadãos beneficiarem das potencialidades lúdicas e terapêuticas que a praia/mar proporciona, tornando o lazer e a recreação acessível a todos", refere ainda a Câmara de Sintra, que tem promovido este projeto desde 2002. 

Leia Também: Governo publica lista de lotação das praias. Confira a capacidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório