Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Hospital Amadora-Sintra oferece manjericos e vouchers a dadores de sangue

O Dia Mundial do Dador de Sangue assinala-se esta segunda-feira e o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca está a agradecer aos dadores de uma forma muito original.

Hospital Amadora-Sintra oferece manjericos e vouchers a dadores de sangue
Notícias ao Minuto

13:48 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

País Dia Mundial do Dador de Sangue

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) não deixou passar em branco o Dia Mundial do Dador de Sangue, que se assinala esta segunda-feira (dia 14 de junho).

Para agradecer a todos os que fazem dádivas, os profissionais de saúde do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do hospital estão a oferecer "manjericos com quadras alusivas à dádiva de sangue" a quem vai fazer uma doação. 

Em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, o hospital está também "a oferecer garrafas personalizadas e ainda vouchers de descontos em livros adquiridos na WOOK".

Os vouchers, em particular, serão atribuídos a todos os cidadãos que "doem sangue entre os dias 14 e 18 de junho".

"A disponibilidade de sangue é uma necessidade diária dos hospitais, pelo que neste Dia Mundial do Dador de Sangue o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca agradece a todos os que têm dado o seu contributo para dar resposta a essa necessidade", sublinhou Diana Sousa Mendes, diretora do Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do hospital, em comunicado. 

A responsável acrescentou ainda que a iniciativa tem também como objetivo deixar "um apelo para que a população se mobilize e continue este esforço permanente de garantir a disponibilidade de sangue dos diversos grupos sanguíneos". 

O Dia Mundial do Dador de Sangue assinala-se esta segunda-feira. A comemoração deste dia, instituída pela Organização Mundial da Saúde em 2004, visa sensibilizar a comunidade para a dádiva de sangue e agradecer a todos aqueles que com este gesto solidário ajudam a salvar vidas.

Quer fazer uma dádiva de sangue no Amadora? 

No Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca pode fazer a sua dádiva nos dias úteis entre as 8h30 e as 15h00h ou às terças-feiras até às 17h00. Neste momento, devido à pandemia, é necessário o agendamento prévio da dádiva de sangue através do número 214348279/20. 

Leia Também: Dadores de sangue já podem agendar dádiva no site do IPO de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório