Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Açores contam hoje com 30 novos casos, 29 dos quais em São Miguel

Os Açores contam com 30 novos casos positivos de covid-19, sendo um na Terceira e 29 em São Miguel, resultantes de 1.059 análises realizadas nos laboratórios de referência da região, informou hoje a Autoridade de Saúde açoriana.

Açores contam hoje com 30 novos casos, 29 dos quais em São Miguel

No seu comunicado diário a Autoridade de Saúde açoriana explica que "o caso diagnosticado na Terceira, em Santa Luzia, do concelho de Angra do Heroísmo, está ainda por aferir" e em São Miguel "todos os casos são em contexto de transmissão comunitária".

O concelho da Ribeira Grande é aquele que regista maior número de novos casos, com 21 doentes (três em Rabo de Peixe, 11 na Ribeirinha, quatro na Maia, dois no Pico da Pedra e um na Matriz).

No concelho de Ponta Delgada há quatro novos casos (um em São Pedro, um no Pilar da Bretanha, um na Fajã de Baixo e um em São José) e na Lagoa há quatro novos doentes com covid-19 (dois no Cabouco, um em Santa Cruz e um em Água de Pau).

Também nas últimas 24 horas não se registou qualquer recuperação e hoje estão internados nove doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, mas nenhum em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

O arquipélago conta presentemente com 346 casos positivos ativos, sendo 343 em São Miguel, dois na Terceira e um no Faial.

Não há cadeias de transmissão local ativas e foram extintas 203 até ao presente.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.942 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 5.429 pessoas e morrido 33.

"Desde 31 de dezembro de 2020 e até 04 de junho, foram administradas nos Açores 146.999 doses de vacina contra a covid-19, correspondentes a 92.036 pessoas com 16 ou mais anos com a primeira dose, e 54.963 pessoas com ambas as doses", no âmbito do Plano Regional de Vacinação, adianta ainda a Autoridade de Saúde açoriana.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.797.342 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Certificado digital assinado; Atraso faz filas para vacinação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório