Uma criança de seis anos teve de ser auxiliada, este domingo, na praia da Praínha, em Vila do Conde, após ter estado alegadamente em contacto com um organismo gelatinoso dentro de água.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional esclareceu que o alerta para o caso foi recebido por volta das 12h30, através dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.
Na comunicação, os operacionais informaram que a "criança tinha sofrido uma queimadura dentro de água", tendo sido de imediato ativado para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde.
A criança acabou por ser, posteriormente, transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar, acompanhada pela mãe.
Para averiguar a situação, vários elementos da Polícia Marítima e uma embarcação da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim efetuaram, durante a tarde, patrulhas nas praias da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, mas não foi avistado "qualquer organismo gelatinoso".
Leia Também: Buscas por jovem desparecido no Tejo em Santarém retomadas hoje