Meteorologia

  • 25 JULHO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Ribeira Grande com maior incidência no país. Autarca afasta cerca

Ribeira Grande, nos Açores, regista, neste momento, 524 casos por 100 mil habitantes.

Ribeira Grande com maior incidência no país. Autarca afasta cerca

Ribeira Grande, nos Açores, é, neste momento, o concelho com maior incidência de casos de Covid-19 no país, contando com mais de 500 contágios por 100 mil habitantes. 
 
Alexandre Gaudêncio, o autarca do município açoriano, mostrou-se preocupado com a situação epidemiológica, mas afastou a ideia de se voltar a implementar uma cerca sanitária.

"A pandemia está de tal forma dissipada no nosso concelho que não é fácil identificarmos um foco em particular. E daí, na minha opinião, não faz qualquer sentido [a implementação de uma cerca sanitária]", defendeu, em declarações à SIC Notícias, este domingo. 

Segundo o presidente da Câmara, o aumento da propagação do novo vírus deve-se, atualmente, "a alguns convívios familiares". 

Ainda em declarações ao canal televisivo, o autarca garantiu que o município está a seguir as normas impostas pelo Governo Regional. Ou seja, que a restauração na localidade fecha portas às 20h00 e há recolher obrigatório a partir das 21h00.

Nos últimos dias, os números relacionados com a Covid-19 voltaram a subir na localidade, sendo que, neste momento, há 524 casos por 100 mil habitantes, o que se traduz na existência de 149 casos ativos, 52 em Rabo de Peixe.

Importa recordar que Ribeira Grande foi submetida, no início do ano, a um cordão sanitário, que isolou a freguesia de Rabo de Peixe.

Leia Também: Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje. Há 4 exceções

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório