Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Madeira regista seis novos casos de Covid-19 e duas recuperações

A Madeira registou hoje seis novos casos de covid-19, duas recuperações e 37 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 70, com dois doentes hospitalizados.

Madeira regista seis novos casos de Covid-19 e duas recuperações
Notícias ao Minuto

18:20 - 13/06/21 por Lusa

País Covid-19

Entre os novos positivos, um foi importado de Espanha e cinco são de transmissão local, sendo que a região autónoma passa a contabilizar 9.531 casos de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

O arquipélago regista também 72 óbitos associados à doença.

Em relação ao isolamento dos 70 casos ativos, a direção regional informa que duas pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e sete encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 37 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

Por outro lado, 353 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 23.772 viajantes estão monitorizados através da aplicação `MadeiraSafe´.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados pela Direção-Geral da Saúde, que atribui hoje ao arquipélago da Madeira três novos casos de Covid-19, num total de 9.786 registados desde o início da pandemia, e 69 mortos associados à doença.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 3.797.342 mortos no mundo, resultantes de mais de 175,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.047 pessoas dos 857.447 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Certificado digital a chegar. Lagoa oferece testes à população

Recomendados para si

;
Campo obrigatório