Meteorologia

  • 23 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Hospital de Guimarães agradece a Neno "tudo o que deu" à instituição

O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães, Henrique Capelas, lamentou hoje a morte do antigo guarda-redes internacional Neno e manifestou eterna gratidão por "tudo o que deu" à instituição.

Hospital de Guimarães agradece a Neno "tudo o que deu" à instituição
Notícias ao Minuto

18:11 - 11/06/21 por Lusa

País Neno

Em comunicado, Henrique Capelas sublinha que Neno foi uma personalidade muito importante para a cidade e para o hospital de Guimarães e destaca a sua "reconhecida generosidade, boa vontade e solidariedade".

"Obrigado, Neno, por tudo que deu ao hospital, pelo enorme legado afetivo que nos deixou. Ficaremos eternamente gratos", refere.

O antigo internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube em que o guarda-redes jogou e onde acabou a carreira, tendo depois sido treinador de guarda-redes em várias equipas técnicas dos vitorianos e, nas últimas épocas, dirigente do clube vimaranense.

Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória de Guimarães.

Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal e, ao serviço da seleção portuguesa fez nove encontros, entre 1989 e 1996.

Leia Também: "O gigante coração do Neno. Que sorte, que privilégio o ter conhecido"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório