Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Cabo Verde saúda "grande nação amiga" e nível das relações com Portugal

O Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, saudou hoje Portugal pelo seu dia nacional, enaltecendo, numa mensagem enviada ao homólogo português, o nível das relações bilaterais e da parceria estratégica de Cabo Verde com uma "grande nação amiga".

Cabo Verde saúda "grande nação amiga" e nível das relações com Portugal
Notícias ao Minuto

09:56 - 10/06/21 por Lusa

País 10 de Junho

Na mensagem enviada a Marcelo Rebelo de Sousa por ocasião do 10 de junho, divulgada pela Presidência da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca expressa o "apreço coletivo dos cabo-verdianos pela excelência das relações" entre os "dois países e povos", unidos "por um percurso histórico, cultural e de amizade, bem como de partilha de valores e interesses comuns".

Sublinhando a importância da data "para todos os falantes de língua portuguesa", o chefe de Estado cabo-verdiano e presidente em exercício da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) aponta o objetivo de, em conjunto, "fortalecer os laços de amizade e de solidariedade".

"Bem como os de cooperação, tanto a nível bilateral - consubstanciados hoje numa profícua Parceria Estratégica - como a nível multilateral, designadamente no quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP, para benefício mútuo dos nossos países e povos", lê-se na mensagem.

Leia Também: PR vai condecorar Estado-Maior das Forças Armadas e de cada um dos ramos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório