Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Operação 'Story'. PSP detém 5 pessoas, aprende armas, droga e dinheiro

A operação 'Story' foi levada a cabo na terça-feira, nos concelhos da Amadora, Lisboa e Cascais, e hoje, em jeito de balanço, a PSP revela que deteve cinco pessoas e apreendeu armas, munições, estupefaciente e dinheiro.

Operação 'Story'. PSP detém 5 pessoas, aprende armas, droga e dinheiro
Notícias ao Minuto

10:25 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

No âmbito da operação 'Story' que foi na terça-feira levada a cabo, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve cinco pessoas e apreendeu armas, munições, estupefaciente e dinheiro.

Em comunicado enviado às redações esta quarta-feira, a força de segurança faz um balanço da operação policial, que deu cumprimento a 17 mandados de busca, nos concelhos da Amadora, Lisboa e Cascais, no âmbito de crimes de detenção, tráfico e mediação de armas. 

Desta operação resultou então a detenção em flagrante delito de cinco indivíduos por detenção ilícita de arma de fogo e tráfico de produto estupefaciente.

Foi também apreendida uma arma de fogo – pistola – calibre 9 mm – marca Walther P38, uma arma de fogo – revolver – calibre .32 – marca Ruger, uma arma de fogo – pistola – calibre .22, quatro armas de ar comprimido calibre 4,5 mm, uma arma branca – faca 'borboleta', 172 munições calibre .32, 29 munições de calibre 12 GA e sete munições de calibre 9 mm.

Quanto ao produto estupefaciente, foram apreendidas 363,82 doses individuais de haxixe, 47,2 doses individuais de cocaína, 32,8 doses individuais de heroína, 19,8 gramas de liamba, um vaso com uma planta de canábis com cerca de 45 cm de altura, 254,1 doses individuais de produto indefinido suspeito de ser cocaína, 6.556 euros em monetário e nove telemóveis.

Recorde-se que a investigação foi desencadeada após ter sido detetada uma publicação numa story de rede social, onde se exibiam várias supostas armas de fogo.

A operação 'Story' envolveu 80 polícias de várias valências da PSP, onde se inclui o Departamento de Armas e Explosivos, Comando Metropolitano de Lisboa, Unidade Especial de Polícia e Departamento de Investigação Criminal.

Os detidos serão amanhã presentes a primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Tráfico de armas. Megaoperação em curso em Lisboa, Amadora e Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório