Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Lisboa não vai avançar no desconfinamento

As regras de contenção da pandemia vão manter-se inalteradas dia 14.

Lisboa não vai avançar no desconfinamento
Notícias ao Minuto

21:59 - 08/06/21 por Tomásia Sousa

País Covid-19

Lisboa não vai avançar para a próxima fase de desconfinamento, que incluía um alargamento dos horários e o fim do teletrabalho obrigatório, anunciou na noite desta terça-feira o presidente da Câmara da capital.

No espaço de comentário habitual na TVI24, Fernando Medina admitiu mesmo que Lisboa possa ter de vir a recuar nas medidas, caso a situação pandémica continue a evoluir a este ritmo.

"Significa que amanhã, que é o dia da avaliação, a região de Lisboa não irá progredir relativamente ao desconfinamento", anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. "Lisboa não tem condições de fazer esse avanço."

Fazendo notar que a região excedeu o patamar dos 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, Fernando Medina afirmou que, na última semana, "o número de casos continuou a progredir".

Por isso, sublinhou que, agora, "a grande questão é saber se é possível, durante as próximas semanas, controlar a situação", reduzindo o número de casos, ou "se se vai registar um agravamento".

Se isso acontecer, Medina admite que "é uma possibilidade" a capital recuar nas medidas de desconfinamento.

"Há o risco de isso acontecer, mas espera-se que haja consciência geral e coletiva de que temos de fazer o que pudermos para evitar", declarou, apelando para que "não se corra riscos" nos Santos Populares.

[Notícia atualizada às 22h15]

Leia Também: AO MINUTO: País já fez 12 milhões de testes. 25 mil em 10 dias em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório