Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fabricante de carnes brasileira JBS compra empresa australiana Rivalea

A multinacional brasileira JBS, uma das maiores produtoras de carne do mundo, anunciou hoje um acordo para a compra da Rivalea, líder em criação e processamento de suínos na Austrália, por 135 milhões de dólares (110,8 milhões de euros).

Fabricante de carnes brasileira JBS compra empresa australiana Rivalea
Notícias ao Minuto

14:28 - 08/06/21 por Lusa

País Negócio

O negócio inclui a aquisição de 100% da Rivalea, subsidiária da empresa alimentícia QAF Limited, listada em Singapura, referiu a JBS num comunicado.

A Rivalea é responsável por 26% dos suínos processados na Austrália, mercado onde a JBS já estava presente através da empresa Primo e onde passará a ser líder no segmento de suínos, caso a operação seja concluída.

"Com a aquisição da Rivalea, a JBS assume a liderança no processamento de suínos na Austrália", acrescentou o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni.

O negócio permitirá à JBS "aumentar a diversificação dos seus produtos na Austrália e aumentar o volume de rações à base de carne suína de maior valor agregado na Primo", enquanto "abre novas oportunidades nos mercados interno e externo", acrescentou-se no comunicado da empresa.

Segundo o presidente executivo da JBS na Austrália, Brent Eastwood, a Rivalea tem uma faturação anual de aproximadamente 310 milhões de dólares (254,4 milhões de euros).

"A empresa comercializa marcas conhecidas para o consumidor australiano, como a Riverview Farms, Family Chef e St. Bernard's, o que fortalecerá a nossa presença junto dos consumidores e clientes", acrescentou o executivo da JBS no comunicado.

A empresa brasileira frisou que a conclusão do negócio está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores competentes.

Em 2020, a JBS obteve um lucro líquido de 4,5 milhões de reais (hoje cerca de 731 milhões de euros), que foi 24,4% menor do que em 2019, embora tenha registado uma faturação recorde.

A multinacional brasileira tem cerca de 400 unidades de processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango em 15 países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China.

Leia Também: Brasil: Polícia deteve suspeitos de ataques cibernéticos contra tribunal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório